2978422.jpg

Orientação Profissional

A escolha de uma profissão é uma necessidade. A cada dia, com o advento da tecnologia e da globalização, vão surgindo novas profissões que se somam com as já existentes. Ampliando assim os recursos e possibilidades, aguçando a curiosidade por conhecer coisas novas e trazendo alguns dilemas voltados para a escolha sobre o que fazer na e com a vida a fim de obter estabilidade e sucesso.

A Orientação Profissional não só possibilita fazer uma escolha para o futuro, ela possibilita fazer escolhas no presente para o futuro e te faz ter autonomia para viver coerentemente com aquilo que faz sentido para você.

Ela tem por objetivo facilitar o momento da escolha ou de fazer uma nova escolha, lhe auxiliando a compreender sua situação específica de vida, na qual estão incluídos aspectos pessoais, familiares e sociais.

Escolher uma profissão, seja na primeira escolha ainda na adolescência, seja na vida adulta com planejamento e mudança de carreira, pode ser um processo delicado. Principalmente quando não se sabe o que fazer, podem surgir inseguranças, ansiedades e medo de fazer a “escolha errada”.

O processo de Orientação Profissional e Projeto de Vida ocorre em 12 encontros e inclui: uma entrevista de levantamento de expectativas; técnicas de autoconhecimento, de avaliação de habilidades e interesses; e a construção de um projeto que considere a relação entre suas prioridades pessoais e interesses profissionais.

Sucesso  é mais do que aquilo que se vê.

Ele não acontece de uma hora para a outra e nem tem receita pronta, mas existem processos que vão lhe auxiliar a encontrar o caminho a ser seguido.

E não existe definição única, existe aquilo que você considera que é sucesso e que quer alcançar, bem como a maneira que mais se encaixa a você para conquistar seus objetivos.

678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png